Certamente aqui é o lugar que reune mais pessoas que conhecem a minha escrita. Essa é a edição 53, antes disso escrevi por 8 anos a minha newsletter em outra plataforma. Manuscritos são estampas das minhas criações há mais de 10 anos. Escrever sempre foi o meu ponto de partida pra qualquer outra coisa: sonhar futuros, desembaraçar angústias, expressar com clareza o que a fala não dá conta, manifestar revoluções íntimas prestes a emergir. Mas ainda assim, nunca imaginei que um dia eu escreveria essa frase como título de uma newsletter: vou lançar um livro.
Sim, estou com frio na barriga. Um vento diferente dessa vez - não se parece com o que sinto quando estou prestes a lançar uma coleção de papelaria ou uma série nova de pinturas. São ventos outros. Me lembra quando vou entrar num avião [quem é raiz conhece meu medo de avião]. Esse vento interior que estou sentindo na altura do abdômen é quase igual à sensação de maravilhamento apavorado que toma conta do meu corpo quando estou puxando a mala de mão por um tubo sanfonado vendo comissários sorridentes me saldando por algo “tão corriqueiro” mas pra mim, grandioso.
Talvez seja sobre voos. Sinto que colocar esse livro no mundo é como romper um medo para contemplar paisagens desconhecidas. Criar memória, voltar diferente. Já me sinto diferente pelo nem tão simples fato de ter arriscado reunir poemas, escrever novos, ter fé em páginas que desnudam qualquer expectativa prévia. Experimentar alívios, como nunca antes. Arriscar abandonar zonas de conforto, como nunca antes também. O mesmo misto de emoções que experimento ao viajar pra longe.
Pensei que escreveria sobre amor
Esse é o nome do meu primeiro livro de poesias. Essa frase foi uma das primeiras que digitei no doc do drive com brainstorm de possíveis títulos. Eu desejava um nome-frase, gosto dessa abertura que uma sentença propõe - diferentes possibilidades de entendimento, curiosidade, um certo ritmo. Pensei que escreveria sobre amor nunca saiu da minha cabeça ao longo de todo meu processo de escrita. Como aposta da editora e de uma pequena lista de pessoas que compartilhei, ela triunfou. Neste vídeo contei como a minha escritora nasceu e compartilhei o título pela primeira vez, vou adorar saber o que você achou nos comentários!
[sugestão: termine a leitura dessa edição e depois visite os links]
Abertura da pré-venda: 22.07
A pré-venda acontecerá de uma forma diferente: por um grupo no whatsapp. Por lá compartilharei informações secretíssimas sobre o livro, como a capa e o kit exclusivo. Quem comprar na fase da pré-venda terá a chance de receber o kit de papelaria que estamos desenvolvendo para acompanhar a primeira tiragem e as vendas dessa fase. Os envios acontecerão na primeira semana de agosto assim que lançarmos oficialmente na Flip em Paraty! ❤️🔥
Siiiiiiimmm, estarei na Flip e me emociono só de escrever essa linha. Nos dias 30.07 à 03.08 estarei em Paraty na 23ª edição do evento literário mais importante do país, junto com a minha editora, Mireveja. E como se não bastasse [aimeucoração] participarei de uma mesa de conversa com mais dois escritores na Casa Pagã, ponto oficial onde a Editora e o meu livro estarão. A minha mesa acontecerá no dia 31.07 às 9h na Casa Pagã! Quem sabe você estará por lá, vamos poder nos abraçar.
Ontem aconteceu o primeiro encontro das assinantes apoiadoras! Nos reunimos ao vivo às 19h de uma quinta-feira comum para conversar sobre assuntos que envolvem o nosso corre artístico. Nesse primeiro encontro respondi perguntas e ouvimos partilhas preciosas das pessoas presentes, numa conversa intimista e aberta como o que acredito fazer sentido. Foi delicioso e inspirador, é muito bom nos apoiar e sabermos que não estamos só. Essa comunidade de artistonas só tende a crescer. Quer fazer parte do próximo? Considere tornar-se uma assinante raiz também! Saiba mais:
O evento BRAVAS foi inesquecível! A primeira exposição coletiva da Brava Galeria deixou a certeza de que esse é só o começo de uma revolução que sinto muito orgulho de fazer parte, bem aqui na minha cidade no sul de Minas, em Varginha. Ao lado de mais duas artistas varginhenses (Verônica Rodrigues e Dani Werneck), expusemos pinturas e recebemos muitas pessoas que também tem a arte como fôlego - produzindo, apoiando, consumindo ou celebrando. Isso é das coisas que mais me preenchem na vida: colocar ideias simples no mundo acreditando que o efeito pode ser transformador.
Os quadros já estão disponíveis no site da Brava e podem ser adquiridos com envio imediato para todo Brasil: VER QUADROS! Depois corre aqui no instagram da Brava para ver como esse dia foi especial. Aproveita e acompanha o perfil da loja pra incluir essa parada no seu roteiro pelo sul de Minas um dia. ❤️
Nos próximos dias vou lançar minha nova coleção de Papelaria com estampas da série "meu avesso é verde esmeralda". Arrisco dizer que ela está entre as mais lindas que já fiz! Estou compartilhando vários spoilers da produção no atelier no meu instagram. A coleção contará com Caderno A5 pautado e com miolo liso em papel pólen, caderninhos de bolsa fofíssimos com diferentes "convites” de escrita e um item que eu estava sonhando em lançar há tempos: envelopes kraft com elástico. Prepare o coração e fica pertinho dos meus stories!
Um spoiler: a papelaria terá a vibe Monet - mais pra Molneta. rs
💌 Na segunda parte da edição contarei: de que forma escolhi publicar o livro, porque decidi não assinar o design da capa, o que será o kit exclusivo da pré-venda.